O Douro Terroir
O Douro Superior tem-se assumido como um dos terroirs com maior procura em toda a região duriense. Apesar de inóspito, por ali são produzidos alguns dos vinhos de referência da região e mais projetos se vão somando aos que há anos ali se fixaram. Nesta reportagem, um projeto de família, Quevedo, e um projeto de dois amigos de sempre, Duorum
Lágrima: Vinho branco que pode ser seco, doce ou muito doce, chega ao mercado depois de três anos de estágio.
Os vinhos produzidos a partir de castas tintas distinguem pelo processo de envelhecimento, pode ser através de um processo de envelhecimento durante décadas em garrafas ou em cascos de madeira, os que seguem este último processo podem ser:
Ruby: Chegam ao mercado geralmente com a idade de três anos.
Tawny: Envelhecem geralmente 5 anos em cascos de carvalho antes de chegar a garrafa, dentro deste existem os Tawnies com indicação de idade e os Tawnies com indicação da data de colheita.
Estilo Vintage: Pode ser bebido logo após o engarrafamento.
Crusted Envelhecido em casco durante 2 ou 3 anos, posteriormente passa ainda 3 / 4 anos em garrafa antes de ser consumido.
Para além dos vinhos amadurecidos em cascos de madeira, o vinho do Porto pode ainda ser envelhecido em garrafa, através deste método criam-se as qualidades superiores do vinho do Porto como:
Late Bottled Vintage: Vinho que resulta apenas de colheitas de boas qualidades, passa entre 4 a 6 anos em cascos antes de ser engarrafado.
Todo layout oferece os recursos sociais mais recentes. Os leitores poderão compartilhar com facilidade os posts em redes sociais como Facebook e Twitter, ver quantas pessoas curtiram um post, quantas fizeram comentários e muito mais. Com Wix poderá construir com facilidade sua comunidade online.
Comentarios